Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

BIOS: Marisa da Anunciação - Derectora de Arte, Cenógrafa, Figurinista, Caracterizadora

Marisa da Anunciação nasceu em Torres Vedras, cresceu na Lourinhã e foi nas Caldas da Rainha que concluiu a sua licenciatura em Artes Plásticas, na Escola Superior de Arte e Design. No âmbito do curso desenvolveu abordagens artísticas várias, tais como: o desenho, a pintura, a gravura, a escultura, a instalação/ performance ou mesmo a video-arte. O mundo das artes visuais e do espectáculo foi algo que sempre a fascinou desde muito cedo, estando constantemente presente nas suas brincadeiras de criança.

Depois da licenciatura, a vontade de aprender mais e de pôr em prática alguns conhecimentos adquiridos levou-a até Lisboa no final de 2009 para tirar o curso de Cenografia e Design Cénico na Restart. A Cenografia surgiu como um acréscimo na sua formação e no seu leque de interesses, uma vez que ao longo de seu projecto pessoal de Artes Plásticas sempre existiu uma forte componente cénica, quer na criação de "personagens" quer na personificação do espaço. O campo das imagens manipuladas e/ ou caraterizadas sempre foi uma das suas grandes paixões.

Para além da longa Regret, Marisa conta com várias curtas metragens no currículo, incluíndo A Chamada. A Produção dos Tremoços & Imperiais desafiou-a a definir o estilo das personagens e a decorar alguns cenários, mas Marisa entregou-se de tal forma que acabou não só por escolher o guarda-roupa, mas também por cuidar do visual de cada um, cena após cena. Além disso, foi a responsável pela transformação daquilo que se veio a tornar a casa de algumas das personagens. Fez ainda figuração numa cena como empregada do bar Real República de Coimbra, de nome Carla Sofia.

IMDB: www.imdb.com/name/nm4550133