Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

BIOS: Helena Neves - Realizadora


Helena Neves é de Marinhais, distrito de Santarém. Fez o curso de realização na Escola Técnica de Imagem e Comunicação e actualmente está a tirar a Licenciatura em Publicidade e Relações Públicas na Escola Superior de Educação de Viseu. O mundo do audiovisual sempre a fascinou, sempre se questionou sobre como funcionava e como acontecia toda aquela magia atrás das câmaras, por isso decidiu tirar o curso na ETIC. Mas como sabe que ingressar neste meio não é fácil, resolveu complementá-lo com uma licenciatura em Publicidade, uma vez que lhe alicia a função de Relações Públicas e o mundo da organização de eventos.

Como realizadora, e em conjunto com Ana Santos, já fez dois videoclips, um curricular e outro extra-curricular; três publicidades, uma curricular e duas extra-curriculares para a Escola Superior de Educação de Viseu; mas o que mais gostou de fazer foi o projecto multicâmara, que desenvolveu para a ETIC. Quando terminar a licenciatura, ambiciona aprimorar a sua técnica na New York Film Academy, mas por agora quer trabalhar para que este projecto ande para a frente e tudo corra pelo melhor.

Para além de realizar a primeira temporada dos Tremoços & Imperiais, Helena Neves foi Assistente de Realização nos episódios realizados por Ana Santos (e vice-versa); está a organizar a festa de lançamento da série; desenhou os logotipos dos adereços de cena; e foi a criadora da deliciosa marca de cerveja Loiraça.