Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

BIOS: Ana Lopes - Produtora e Actriz

Ana Lopes é natural de Coimbra, cresceu na ilha de São Miguel e veio morar para Lisboa há dez anos. Apesar de ter vindo estudar Direito e dos seus objectivos passarem somente pela Representação, a Produção acabou por se impor frequentemente no seu percurso. Foi directora de produção do Grupo de Teatro Cénico de Direito durante mais de três anos; produziu uma curta metragem que foi exibida nos Estúdios da Warner Bros em Hollywood; foi convidada como assistente de produção no filme Contraluz de Fernando Fragata; e criou e produziu o programa Check-in, que passou na RTP-Açores o ano passado.

Está ligada aos Tremoços & Imperiais desde que foi seleccionada no casting de 2010. Juntando ao facto da produção da série ter estagnado, o de estar cansada de se entregar, como actriz, a trabalhos não remunerados que, ainda por cima, acabavam por ficar na gaveta, quis passar a ter uma função mais preponderante nos projectos em que acredita, certificando-se de que de facto avançam, e com qualidade. Reconhecendo o potencial desta série, ofereceu-se para se juntar a Rose Copatto na Produção, mas só depois da equipa se render aos talentos do Director de Catering que arranjou, é que se conseguiu tornar credível nesta função.

Como produtora, pretende não só controlar a qualidade dos trabalhos em que participa como actriz, mas também contribuir para a atenuação de certos vícios do meio audiovisual português e estar à frente de co-produções internacionais, provavelmente as levadas a cabo por uma Produtora que será a sua.

Para além de uma das protagonistas e produtora, nesta temporada, Ana Lopes foi ainda assistente de guarda-roupa e decoração e, em situações pontuais, directora de actores.