Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Os Tremoços e Imperiais estão no CANAL SUPERIOR


 Na passada quinta-feira, o dia da estreia da nossa série, a CANAL SUPERIOR publica a seguinte reportagem:

OS «TREMOÇOS & IMPERIAIS» DOS TEMPOS DA FACULDADE
Estreia hoje, no Sapo Vídeos, «Tremoços & Imperiais», uma série sobre a vida académica. A primeira temporada conta dez episódios, com tudo o que a faculdade implica: «sexo, álcool, amizades, paixões e noitadas de festa ou estudo».

Antes de estudar Realização na ETIC, Ana Santos viveu intensamente a vida académica na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Saudosa dos tempos da faculdade, apercebeu-se que não existia nenhuma série que «retratasse o mundo académico» e pôs mãos à obra.

Num mês, a jovem realizadora escreveu dez episódios, criou oito personagens e «lançou a febre» entre as colegas Rosa Copatto e Helena Neves. Apesar das filmagens da série «Tremoços & Imperiais» terem sido canceladas em 2010, Ana Lopes, produtora, voltou a pegar no projeto em 2011.

Atualmente, estão 26 episódios escritos, com sete minutos cada. Trata-se de um relato das aventuras de um grupo de estudantes universitários, com tudo aquilo que a faculdade implica: «sexo irrefletido, álcool, amizades, paixões e noitadas de festa ou estudo», explica Ana Lopes ao Canal Superior.

«Integralmente feita sem orçamento», a primeira temporada estreia hoje no Sapo Vídeos. O objetivo é «retratar o lado mais divertido da Universidade», prossegue a produtora, acrescentando, no entanto, que serão também abordadas «questões polémicas», como a homossexualidade, aborto, drogas e a praxe, elemento que «atravessa a série do início ao fim».

Além dos temas universitários, a série pretende ainda promover atores profissionais e bandas «ainda desconhecidas do grande público».

No futuro, a série «Tremoços & Imperiais» terá um canal na Meo. «Alguns canais regionais, como a RTP-Açores, também já se mostraram interessados em incluir o programa na grelha», afirmou Ana Lopes, acrescentando que espera que o projeto «cresça e consiga chegar a cada vez mais pessoas».

Fonte: http://informacao.canalsuperior.pt/cooltura/14172#a2